Para você que está de férias ou que tem só alguns dias de descanso, separamos aqui 5 atividades divertidas para fazer nas férias com as crianças porque queremos te ajudar a aproveitar ainda mais esse momento de ficar juntinhos. E o melhor, são atividades que não se restringem somente às telas e ao sofá. Então, chame a sua criança para brincar!

As férias são importantes porque é nesse período que a gente aproveita para se divertir e se conectar com a família; descansar; ter novas experiências e com elas vivenciar e aprender coisas novas sem compromisso e fora da rotina escolar, ou seja, diferente do restante do ano.

Durante as férias podemos partilhar mais tempo de qualidade e além disso, gerar maior intimidade e comunicação com as nossas crianças. Então, aproveite o período para incluir, nestes dias, algumas atividades só entre vocês. As crianças certamente irão amar essa conexão!

Confira 5 atividades divertidas para fazer nas férias:

Férias pra que te quero! Para aproveitar, mas também para se divertir, separamos para vocês 5 atividades divertidas para fazer nas férias que vão proporcionar experiências manuais, sensoriais, imaginativas e também sustentáveis.

1. Vire Detetive

Você pode entrar nesse jogo e virar detetive com as garcinhas, mas será preciso descobrir onde elas se esconderam. Clique aqui e siga as pistas para encontrá-las!

2. Massinha de Modelar

Que tal fazer uma atividade sensorial utilizando massinha de modelar?Vocês podem sortear temas para construir objetos relacionados ou então, deixar a brincadeira fluir livremente, ou seja, dá para usar a imaginação e construir o que vocês quiserem. No vídeo abaixo a gente te ensina a fazer a massinha de modelar.

3. Contação de histórias

E para soltar a imaginação, relaxar e desenvolver a comunicação como um todo, você pode separar um ambiente bem tranquilo e aconchegante da casa e colocar algumas almofadas, fazer uma pipoca colorida e então convidar a criança para ouvir divertidas histórias.

Se quiser aprender a fazer pipoca doce colorida clique aqui.

E a seguir deixamos algumas histórias para vocês assistirem juntinhos. Veja também no nosso canal do Youtube.

4. Arte: bolsa retornável

Sabe aquela camiseta que já não serve mais? Então, você pode dar um novo destino a ela ao reutilizá-la para fazer uma bolsa retornável. Você contribui com o meio ambiente e além disso, consegue uma peça personalizada. Confira no vídeo abaixo, como fazer a sua bolsa retornável e depois já aproveita para levá-la para a praia, por exemplo. Dá para levar as coisas para um piquenique ou ainda passear por aí também.

5. Desenhos para colorir

Pra colorir não tem dia e nem hora porque criança adora! Aqui no blog tem uma série de desenhos para colorir e além disso, a grande maioria deles, traz sinais em Libras para sua criança aprender brincando. Experimente colocar uma música tranquila para realizar essa atividade, certamente a pintura vai fluir de uma forma diferente.

E por falar em música, além de conferir os 10 benefícios da música para as crianças, você pode baixar aqui a lâmina da banda para colorir, então já coloca esses benefícios em prática.

Aqui no blog você pode imprimir o nome da criança em libras para colorir (mas caso o nome dela não esteja disponível, você pode solicitar nos comentários ou deixar mensagem nas redes sociais).

E tem ainda o sinal do I Love You em Libras, da mesma forma, para espalhar amor por aí! É só salvar e imprimir.

Então, separe um tempinho, chame a sua criança e adicione uma pitada de criatividade ao realizar as 5 atividades divertidas para fazer nas férias e dar o seu toque especial a essas experiências. Ao realizar essas vivências em família, memórias afetivas serão geradas e da mesma forma, ficarão guardadas para sempre no coração das crianças.

Gostou dessas dicas? Então compartilhe com outras famílias para levar diversão e inclusão para mais pessoas!

E não esqueça de nos seguir nas redes sociais: @turmadofritz
Confere aqui nosso Instagram e Facebook.

E boas férias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *