Nesse dia dos avós, 26/07, em meio a uma quarentena, a Turma do Fritz estimulou o encontro virtual entre os netos e seus avós. Elaboramos algumas ideias com dicas e materiais de como fazer esse encontro ser muito divertido. Confira a seguir:

Para a organização de um encontro virtual de sucesso é preciso agendar. Por isso, mesmo que pareça desnecessário, é importante marcar um horário em que vão conversar, assim todos estarão disponíveis para o momento do encontro. Confira abaixo um modelo de convite:

Sugerimos o uso do Facebook ou do próprio WhatsApp. O mundo virtual já é uma novidade para as pessoas de mais idade, por isso use as ferramentas que eles têm mais familiaridade.

Este pode ser um bom momento para juntos aprenderem aquela receita de família. Comida afetiva, como chamam atualmente, é capaz de nos transportar por meio dos sabores para momentos de intensas lembranças e amor.

Saber os ingredientes antecipadamente é essencial para na hora estar tudo preparado.

Revisitar álbuns dos momentos mais marcantes da vida pode render boas lembranças e risadas. Pode ser o álbum dos netos ainda bebês, do casamento do avós, ou o que vocês quiserem!

É difícil encontrar quem saiba responder essa pergunta. Então essa pode ser uma boa conversa entre avós e netos.

Faça uma obra de arte para os avós. Nós sugerimos para esse ano uma atividade para as crianças pensarem sobre os cabelos dos seus avós, sobre suas descendências, entre outros aspectos. A ideia era que as crianças desenhassem seus avós e fizessem seus cabelos com o material que elas tivessem em casa. Confira o passo a passo aqui.

E por fim, claro que não poderíamos deixar de lembrar que digam aos avós, no encontro virtual, o quanto os amam.

Essas são dicas práticas e ideias de como fazer um encontro virtual divertido com os avós. Siga-nos no InstagramFacebook. e no YouTube para ficar por dentro das nossas novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *